terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carne Trêmula


O filme Carne Trêmula de Pedro Almodóvar conta a história de uma prostituta que tem um filho em um ônibus, quando tentava chegar na maternidade, e ali mesmo lhe dá o nome de Victor. Após vinte anos, Victor é um homem, que está começando sua vida adulta e tenta se encontrar com Helena, uma desconhecida com que teve relações sexuais com ele dentro de um banheiro.  

Victor consegue reencontrar Helena, e nesse encontro um trágico acidente ocorre, um dos poiliciais(David)que havia ido para o apartamento conter uma briga entre Helena e Victor é atingindo por um tiro, que o deixa paralítico.

Mesmo com toda essa confusão Helena e David se casam, e Sancho, outro policial tem um casamento infeliz ao lado de sua esposa Clara. Victor deseja vingar-se de David, por conta de sua prisão, sendo amante de Helena.

Cheio de surpresas, Carne Trêmula é um filme interessantíssimo, que apresenta todas as características comuns as obras de Almodóvar. O desejo explícito do corpo, as peripécias são constantes na obra, que entre outros temas, aborda a traição, vingança, deficiência e superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário